Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Classe dos advogados

TJ-SP define nomes de nova lista do quinto

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo definiu, nesta quarta-feira (30/6), nova lista tríplice de candidatos a uma vaga de desembargador pelo quinto constitucional. Pela primeira vez, três advogadas compõem a lista de nº 3. São elas: Maria Helena Cervenka Bueno de Assis, Martha Ochsenhofer e Sandra Maria Galhardo Esteves.

“Essa escolha inédita relava que a participação da mulher na nossa classe vem crescendo e tendo repercussão na Magistratura e no MP. Dessa forma, temos expectativa de que no futuro a colaboração das mulheres no Judiciário será ainda  mais representativa”, disse Luiz Flávio Borges D´Urso, presidente da OAB-SP, que ainda aguarda reexame da  lista nº 2 de candidatos, ainda sem definição. Ao todo, a OAB-SP encaminhou 4 lista sêxtuplas para preenchimento de quatro vagas de desembargadores.

Outras duas listas sêxtuplas já foram analisadas pelo Órgão Especial do TJ-SP na semana passada e definidos os três candidatos. Integram a lista nº 1: Adem Bafti, Miguel Ângelo Brandi Júnior e  Mauro Abalen Sant´Ana. Da lista nº 4,  foram escolhidos: Hugo Crepaldi Neto, José Carlos Costa Netto e  Pedro de Alcântara da Silva Leme Filho. As listas tríplice serão encaminhadas ao governador Alberto Goldman para definição dos nomes dos novos desembargadores. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Revista Consultor Jurídico, 30 de junho de 2010, 18h26

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 08/07/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.