Transparência e ética

Países discutem prestação de contas no Judiciário

Autor

30 de junho de 2010, 17h15

As inscrições para a I Conferência Mundial: Transparência, Ética e Prestação de Contas dos Poderes Judiciários podem ser feitas até esta quarta-feira (30/6) somente pela internet. A conferência, organizada pelo Superior Tribunal de Justiça, Conselho da Justiça Federal e Instituto do Banco Mundial, ocorrerá nos dias 4 e 5 de agosto, no auditório externo do STJ.

O evento tem objetivo de estimular e difundir boas práticas de transparência e prestação de contas na gestão dos tribunais como forma de deixar o Judiciário cada vez mais próximo dos cidadãos.

Na conferência serão apresentados os resultados de estudos feitos por consultores independentes sobre a situação da transparência e prestação de contas no Judiciário de cinco países: Brasil, Chile, Costa Rica, Paraguai e Uruguai.

Além disso, especialistas internacionais e presidentes de cortes ibero-americanas vão apresentar a experiência de outros países, como a Austrália, e debater as melhores formas de se efetivar uma cooperação.

“Esperamos que a conferência forneça bons insumos para que os tribunais possam implementar planos eficientes de prestação de contas, o que irá deixar a sociedade mais próxima da Justiça”, diz o chefe de Relações Internacionais do STJ e coordenador do encontro, Hussein ali Kalout. Aqueles que participarem dos dois turnos de cada um dos dias do encontro receberão certificado. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!