Greve do Judiciário

Servidores da Justiça paulista vão continuar parados

Autor

16 de junho de 2010, 17h27

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo, os prazos processuais no Fórum João Mendes foram suspensos novamente nesta quarta-feira (16/6). Segundo o setor de comunicação do TJ-SP, o atendimento nos demais Fóruns está normal.

A presidência da corte e os servidores não chegaram a qualquer acordo sobre o fim da greve. Em assembleia na tarde desta quarta-feira, os servidores receberam o apoio dos servidores da Justiça Federal e decidiram manter a paralisação por tempo indeterminado. Cerca de 1,5 mil pessoas se concentraram na porta do Fórum João Mendes.

Durante a manifestação em frente ao Fórum, o presidente da corte, desembargador Viana Santos, dispensou os servidores que trabalhavam e mandou fechar as portas do Palácio da Justiça para garantir a integridade física dos funcionários.

Na quinta-feira (17/6), a categoria terá uma audiência no TJ-SP para tentar impedir o desconto salarial pelos dias de greve.

A presidência do TJ paulista fez suspensões pontuais de prazo, como a que ocorreu na última quarta-feira (9/6), quando cerca de 80 grevistas ocuparam o prédio do Fórum João Mendes. O edifício permaneceu fechado até sexta-feira (11/6), quando os manifestantes deixaram o local. Os servidores exigem reposição salarial de 20,16%, plano de cargos e carreira e melhores condições de trabalho.

Giro nacional
Na Bahia, de acordo com a Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud), os servidores do Judiciário decidiram pôr fim à paralisação na segunda-feira, depois de terem atendidas algumas reivindicações.

Em Rondônia e no Acre, o Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho fará uma reunião nesta quinta-feira (17/6) para definir os próximos passos da paralisação nos dois estados.

Já no Mato Grosso, a categoria se reuniria na tarde desta quarta-feira (16/6) com representantes do Judiciário estadual para negociar o fim da greve.

[Foto: Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo]

Notícia atualização às 18h32 destas quarta-feira (16/6).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!