Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Primeira eleição

Inscrições para o Conasp terminam na sexta-feira

O Ministério da Justiça decidiu aumentar a participação da sociedade no Conselho Nacional de Segurança Pública. Para isso, convoca entidades de trabalhadores na área de segurança pública, fóruns, redes e movimentos sociais interessados para se inscreverem no processo eleitoral, através do site www.conasp.gov.br. As inscrições terminam nesta sexta-feira (18/6), de acordo com informações da Agência Brasil.

A eleição está marcada para o dia 30 de agosto, em Brasília. De acordo com o edital, serão nove vagas para as entidades de trabalhadores, seis para entidades da sociedade civil e seis para fóruns, redes e movimentos sociais.

Segundo a secretária executiva do Conasp, Regina Mikki, esta será a primeira eleição do conselho, que atua na formulação de estratégias e no controle de execução de políticas na área de segurança pública.

Os gestores, representantes de entidades governamentais indicados pelo Ministério da Justiça, não poderão participar do processo eleitoral. “É um processo tenso. A composição transitória do Conasp contempla 46 conselheiros e nós vamos ficar com apenas 30. Existem posições contrárias e, por isso, é uma condução tensa”, disse Regina.

A reestruturação do Conasp faz parte de um compromisso firmado na 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg).

Revista Consultor Jurídico, 16 de junho de 2010, 5h59

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 24/06/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.