Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo comando

O procurador-geral Gladyson Massaria tem 32 anos

Glaydson Santo Soprani Massaria tomou posse como procurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, pelo governador Antonio Augusto Anastasia, na última quarta-feira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, com a presença de representantes do Executivo, do Tribunal de Contas de Minas Gerais e do Ministério Público.

No seu discurso, Glaydson Massaria disse estar emocionado, pois “com apenas 32 anos assume o cargo de procurador-geral do Ministério Público”. O governador Anastasia destacou que “a juventude é uma virtude que, aliada à competência, fará com que o Procurador Glaydson desenvolva um trabalho de excelência no cargo”.

Massaria graduou-se em Direito pelo Centro Universitário do Espírito Santo - UNESC e especializou-se duas vezes em Direito Público e uma em auditoria, sendo a primeira pelo Centro Universitário do Espírito Santo - UNESC, e a segunda, pela Faculdade de Direito de Vila Velha e a terceira pela Universidade de Brasília - UNB. Formou-se, ainda, no curso preparatório para a carreira da Magistratura pela Escola da Magistratura do Espírito Santo.

Foi auditor do estado do Espírito Santo. Deixou a carreira de auditor para ingressar na magistratura ocupando o cargo de juiz de Direito, exercendo as suas funções na Vara de Crimes e Execuções Penais, Fazenda Pública e Execuções Fiscais, Infância e Juventude, Registros Públicos e Juizado Especial Cível e Criminal.

E em 30 de julho de 2008 tomou posse no cargo de procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Com informações da Assessoria de Imprensa do MP-MG.

Revista Consultor Jurídico, 7 de junho de 2010, 3h09

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/06/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.