Quinto constitucional

Desembargadores selecionam três candidatos na PB

Autor

6 de junho de 2010, 8h02

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba vai elaborar, na sessão administrativa de quarta-feira (9/6), a lista tríplice, composta por advogados, da qual sairá o futuro desembargador da Corte, pelo quinto constitucional, na vaga do desembargador Marcos Souto Maior, aposentado. A sessão começa às 9h. A escolha final caberá ao governador José Maranhão.

Ednaldo Araújo
Fachada TJPB - Ednaldo Araújo

Na quarta-feira (2/6), o presidente do TJ-PB, desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior, recebeu a lista sêxtupla elaborada pela seccional da OAB na Paraíba, entregue pelo presidente da OAB-PB, Odon Bezerra. A relação é formada por José Ricardo Porto, mais votado, Caius Marcellus de Araújo Lacerda, Celeide Queiroz e Faria, Elson Pessoa de Carvalho, Francisco Freire de Figueiredo Filho e Levi Borges Lima.

De acordo com a Lei de organização Judiciária do Estado (Loje), em seu artigo 13, parágrafo 5º, o governador terá um prazo de 20 dias, após o envio da lista tríplice, para a escolha do novo desembargador. Com informações da Assessoria de Imprensa do  TJ-PB.

*Foto por Ednaldo Araújo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!