Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direito Empresarial

Falência é tema de congresso internacional em SP

Mais de 40 autoridades da área de direito empresarial e concursal do Brasil e do exterior participarão, de 10 a 12 de junho, em São Paulo, no Hotel Sofitel, do “Congresso Internacional de Direito Empresarial: Os cinco anos da Lei de Recuperação e Falências”. Entre os palestrantes internacionais está o juiz federal americano Robert Drain, do U.S Bankruptcy Court Southern District of New York, comarca responsável pelos maiores casos de recuperação em nível mundial, entre outros. As inscrições podem ser feitas pelo site www.inre.com.br/congresso e custam R$ 680. Estudantes e advogados associados ao INRE pagam R$ 490.

O objetivo é debater assuntos relacionados à Lei de Recuperação e Falências, incluindo o que foi feito ao longo dos cinco anos de sua vigência e seu impacto na conjuntura econômica. Além disso, debaterá a atuação do Superior Tribunal de Justiça em casos envolvendo a lei, a reforma do Código de Processo Civil, a atuação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica em situações de crise nas empresas e o posicionamento dos credores e devedores na recuperação judicial, além de mostrar a visão norte-americana, alemã, argentina, francesa, e inglesa quanto à condução de casos complexos de recuperação judicial e falências em seus respectivos países.

O Congresso é direcionado aos empresários dos segmentos industriais, comércio e serviços, economistas, advogados, contabilistas e especialistas nos segmentos financeiro, legislativo e Judiciário. Ele é promovido pelo INRE – Instituto Nacional de Recuperação Empresarial e patrocinado pela Petrobrás, BMF&Bovespa, Banco ItaúUnibanco, BRFoods e ERS. O evento conta com o apoio especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, da Associação dos Magistrados Brasileiros, da Escola Nacional dos Magistrados, da Ordem dos Advogados do Brasil-SP e do Instituto dos Advogados de São Paulo. Com informações da Assessoria de Imprensa do INRE.

Clique aqui e veja a programação.

Revista Consultor Jurídico, 4 de junho de 2010, 7h13

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/06/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.