Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Troca de experiências

Recife sedia encontro de presidentes de TJs

O 84º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil acontecerá, nos dias 11 e 12 de agosto, em Recife. A ideia é integrar os Tribunais de Justiça brasileiros e defender os princípios e as funções institucionais do Judiciário.

O Dia dos Cursos Jurídicos do Brasil, 11 de agosto, também será o dia de abertura do encontro, na sede do Tribunal de Justiça de Pernambuco, às 19h30. Haverá ainda uma homenagem post mortem ao idealizador do primeiro encontro, o desembargador Benildes de Souza Ribeiro. A abertura será encerrada com um jantar de confraternização.

No dia 12, serão feitas duas palestras. O desembargador Jessé Torres, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, falará sobre “A Lei de Responsabilidade Fiscal e suas Repercussões nos Tribunais de Justiça”. Já “Licitações e Contratos Administrativos: Lei Federal nº 666/93 e Resolução CNJ nº 114/2010” terá como palestrante o doutor em Direito Administrativo, Joel de Menezes Niebuhr.

Por fim, será elaborada e assinada a “Carta de Recife”. O documento trará propostas para a melhoria do Poder Judicário nacional, além de sintetizar as principais discussões, consensos e assuntos abordados ao longo dos dois dias de encontro. Com informações da Assessoria de Comunicação do TJ-PE.

Revista Consultor Jurídico, 23 de julho de 2010, 7h46

Comentários de leitores

1 comentário

Toda a verdade sobre o Caso Craig Alden

www.eyelegal.tk (Outros)

O cidadão britânico Craig Eliot Alden foi condenado no Brasil a quase 50 anos de prisão. Ele pagou por crimes que não cometeu. A Justiça brasileira não quer ouvir nada sobre esse caso. Todos os advogados que atuaram nos seus processos o prejudicaram. A sua revisão criminal foi indeferida por falta de uma simples procuração.
.
http://eyelegal.orgfree.com/pages/hc_93398.html
.
Equipe eyeLegal
Rede Global de Direitos Civis
Cidadãos comuns de todos os países podem ser membros.

Comentários encerrados em 31/07/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.