Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Escalão paulista

Secretaria de Justiça de SP fica com procuradora

Mais três nomes do secretariado do governador eleito de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) foram anunciados nesta sexta-feira (17/12). O deputado federal Silvio Torres (PSDB-SP) foi confirmado para a Secretaria de Habitação, o reitor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Herman Voorwald, para a Educação, e a diretora da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, a procuradora Eloisa de Sousa Arruda, para a Secretaria de Justiça. As informações são do portal Terra.

Eloisa de Souza Arruda passou pela Promotoria em Promissão, em Franco da Rocha, em Osasco e na capital, obtendo destaque no Tribunal do Júri. Cursou mestrado em Direito Processual Penal e doutorado em Direito Penal na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mesma instituição onde obteve bacharelado. Lá, é professora de Direito Processual Penal e chefe do Departamento de Direito Penal e Processo Penal. Especializou-se em Investigação e Provas no Processo Penal e em Justiça Constitucional e Direitos Humanos na Universidad de Castilla y La Mancha, na Espanha.

O anúncio foi feito pelo próprio Alckmin, em sua página no Twitter. Não é a primeira vez que ele recorre à ferramenta. Na quinta-feira (16/12) ele anunciou que vai manter no cargo os secretários Antonio Ferreira Pinto, Segurança Pública, e Lourival Gomes, Administração Penitenciária. E, na segunda-feira (13/12), ele havia confirmado mais três nomes: o deputado federal Emanuel Fernandes (PSDB) para a Secretaria de Economia e Planejamento, o economista Andrea Calabi para a Secretaria da Fazenda e o professor Elival da Silva Ramos para a Procuradoria-Geral do Estado.

Há outros nomes já formalizados: Giovanni Cerri (Saúde), Linamara Battistela (Pessoa com Deficiência), Admir Gervásio (Casa Militar), Sidney Beraldo (Casa Civil), Saulo de Castro Abreu Filho (Transportes), Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos) e Guilherme Afif Domingos (Desenvolvimento).

Revista Consultor Jurídico, 17 de dezembro de 2010, 18h12

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 25/12/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.