Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Vaga da advocacia

OAB nacional define lista para cadeira no TRF-1

O Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil escolheu a lista sêxtupla para preenchimento de vaga de desembargador federal destinada à advocacia no Tribunal Federal da 1ª Região. Foram escolhidos os advogados Kassio Nunes Marques (PI), Gerson Nery Ribeiro Vilela Junior (AC), Silvio de Andrade Abreu Junior (MG), Sandra Maria do Couto e Silva (AM), Ivair Martins dos Santos Diniz (TO) e Maria Dionne de Araújo Felipe (DF).

A indicação foi feita nesta segunda-feira (5/12) durante sessão extraordinária conduzida pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante. Antes da escolha, os candidatos foram sabatinados pelo Conselho Federal.

A lista será agora encaminhada ao TRF-1, que vai escolher três dos seis nomes sugeridos pela OAB. A lista tríplice será submetida ao presidente da República, a quem compete nomear o advogado para preencher a vaga, aberta com a aposentadoria do desembargador federal Carlos Fernando Mathias de Souza.

A jurisdição do TRF-1 abrange os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins e o Distrito Federal. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Revista Consultor Jurídico, 7 de dezembro de 2010, 19h44

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/12/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.