Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Em dia

Tribunais devem informar metas até quarta-feira

Tribunais de todo o país têm até a próxima quarta-feira (28/10) para atualizar o Questionário das Metas de Nivelamento do Judiciário, no site do Conselho Nacional de Justiça. No documento, é preciso informar a previsão de quando o tribunal deve alcançar cada meta. O relatório será encaminhado ao Congresso Nacional. As metas deverão ser cumpridas por todos os tribunais do país até o final do ano.

As 10 Metas de Nivelamento do Judiciário foram aprovadas pelo Plenário do 2º Encontro Nacional do Judiciário, em fevereiro, em Belo Horizonte. Entre elas está a Meta 2, em que os presidentes dos tribunais deverão identificar e julgar todos os processos judiciais distribuídos até o dia 31 de dezembro de 2005.

Outra meta importante é a de número 1, em que os tribunais deverão desenvolver um planejamento estratégico de, no mínimo cinco anos, casado com os objetivos estratégicos do Poder Judiciário. Já a Meta 3 prevê a informatização das unidades judiciárias. Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho Nacional de Justiça.

Revista Consultor Jurídico, 26 de outubro de 2009, 16h34

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 03/11/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.