Indicação aprovada

Comissão do Senado aprova Trezza para Abin

Autor

14 de outubro de 2009, 19h25

Por 14 votos a um, a Comissão de Relações Exteriores do Senado aprovou nesta quarta-feira (14/10) o nome de Wilson Trezza para o cargo de diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A aprovação do nome de Trezza ainda precisa passar por votação secreta no Plenário do Senado.

Trezza ocupa interinamente o cargo desde setembro do ano passado. Assumiu a funçaõ quando o então diretor Paulo Lacerda foi afastado depois de recair sobre a Abin suspeita de ter feito escutas telefônicas clandestinas para monitorar conversas de autoridades durante a Operação Satiagraha, da Polícia Federal.

Durante a sabatina, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) cobrou de Trezza explicações com relação a gravações de telefonemas feitas do gabinete do senador, no ano passado. Nos áudios, foram detectadas conversas de Heráclito, do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Trezza afirmou que a ação não era da Abin. “Quero que o senhor tenha certeza de que a Abin não faz esse tipo de ação”, disse. Com informações da Agência Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!