Torre de babel

Evento estimula entendimento entre Justiça e Economia

Autor

9 de outubro de 2009, 7h54

Quais os efeitos das decisões judiciais na economia? A pergunta será respondida por especialistas em seminário promovido em São Paulo. O intuito é esclarecer concepções divergentes provocadas pelo distanciamento entre o Judiciário e a Economia em um fórum de estudos e debates. Participam do encontro ilustres do Direito e da Economia, dos setores privado e público.

O evento acontece no Espaço Sociocultural do Ciee de São Paulo, nos dias 26 e 27 de outubro. O local fica na Rua Tabapuã, 455, no Itaim Bibi. Clique aqui para acessar o site do evento.

O seminário Poder Judiciário e Economia – Problemas e Desafios contará com um time de peso. Veja alguns dos participantes: o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes; o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP); o secretário da Reforma do Judiciári,o Rogério Favreto; o deputado federal Regis de Oliveira (PSC-SP); o ministro aposentado do STJ Paulo Delgado; o ministro da Defesa e ex-ministro do STF Nelson Jobim; a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Marli Ferreira; o advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos; o constitucionalista e professor emérito da Faculdade de Direito da USP Manoel Gonçalves Ferreira Filho; o prefeito de São Bernardo do Campo (SP) e ex-ministro do Trabalho Luiz Marinho; o ex-ministro do Tribunal Superior do Trabalho Almir Pazzianotto; o economista e ex-ministro da Fazenda Antônio Delfim Neto; os tributaristas Arnoldo Wald e Ives Gandra Martins, o ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel e o reitor da USP, João Grandino Rosas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!