Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo na Corte

Toffoli tomará posse no próximo dia 23 no STF

A nomeação do advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, como novo ministro do Supremo Tribunal Federal será publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (2/10). A cerimônia de posse foi marcado para o dia 23 deste mês, uma sexta-feira. A informação é da Agência Brasil.

A indicação de Toffoli pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em substituição ao ministro Menezes Direito, que morreu no dia 1° de setembro, foi aprovada nesta quinta-feira (30/9) pelo plenário do Senado por 58 votos a nove.

Aos 41 anos, Toffoli é o indicado mais jovem para o STF nas duas últimas décadas. Foi advogado do PT em três campanhas presidenciais de Lula e também trabalhou para o partido como assessor parlamentar no Congresso. Antes de assumir a AGU, foi ainda subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil.

Na sabatina do Senado, a vinculação com o PT foi tratada pelo futuro ministro do STF como uma “página virada”. Ele se comprometeu a atuar na corte em defesa da Constituição brasileira e justificou o fato de ter sido reprovado em concursos para juiz e de ter poucos títulos acadêmicos pela prioridade absoluta dada à carreira de advogado.

Revista Consultor Jurídico, 1 de outubro de 2009, 20h32

Comentários de leitores

1 comentário

VIVA o REI POSTO, COMPOSTO para DESGOSTO de ALGUNS.

Citoyen (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Minha gente, o REI será coroado!
Viva o Rei!
Foi composto, disposto e exposto, para desgosto de muitos e ao gosto dos caros amigos!
Numa simbólica sabatina, em que na "tina" restou a "pequena tese", o Candidato garoto se fez homem e, escolhido, será coroado.
Viva o Rei!
Composto e disposto se mostrou, seguro do apoio do partido onde sempre militou!
Certo, não há que ser magistrado, para ser Ministro.
Certo, não há que ser doutor ou mestre, para ser S. Excelência.
Portanto, dirá a história que o menino se fez homem e, logo,logo, se fez Ministro, Excelência, para amigos e os inimigos também.
E será proximamente coroado!
Viva o Rei!
Saudemos todos o Rei!
Sentar-se-á à esquerda de um dos Coroados, já lá chegados, e no Plenário, de coroados repleto, há que se postar, coroando o que foi composto, provavelmente à direita de outro já coroado.
Viva, portanto, o Rei!
E que tenha boa sorte!

Comentários encerrados em 09/10/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.