Justiça ágil

Jus-Redator está disponível na internet

Autor

28 de novembro de 2009, 11h00

O juiz titular da 4ª Vara do Trabalho da 10ª Região (DF), Denílson Bandeira Coelho, apresentou o programa Jus-Redator durante encontro da Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra XVI), nesta sexta-feira (28/11). O software foi criado para facilitar a elaboração de sentenças e pode ser baixado gratuitamente pelo site Jus-Redator. A página mantém tutoriais em vídeo e grupos de discussão que orientam os juízes na configuração e uso do programa.

O sistema já possui 400 usuários, entre juízes do Trabalho, de Direito e procuradores de Estado. De acordo com Denilson, um dos criadores do software, o Jus-Redator dá mais agilidade ao juiz porque usa como base os próprios textos e raciocínio lógico do magistrado. A ferramenta recupera informações de banco de dados da vara, localiza sentenças e outros documentos. Ainda há calculadoras de jornada de trabalho e de prazo processual e arquivos com códigos e leis. “Aos poucos outras facilidades vão sendo incorporadas ao programa”, informou o juiz.

O sistema foi criado há cerca de um ano por Denilson Bandeira e pelo também juiz da 10ª Região, Carlos Augusto de Lima Nobre, com o auxílio do servidor e analista de sistemas Gilberto Sena Rios. O software também agrega os programas de edição de textos BrOffice 3.0.1 ou MS Word 2007 com acessório.

Clique aqui para fazer o download do programa. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!