Exame de Ordem

Veja lista de aprovados na segunda fase em SP

Autor

16 de novembro de 2009, 19h31

A Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-SP divulgou nesta segunda-feira (16/11) a lista dos aprovados na segunda fase do Exame de Ordem Unificado 2009.2 (Exame SP 139). No estado de São Paulo, foram aprovados 2,7 mil bacharéis, o equivalente a 15% do total de 18 mil candidatos inscritos no estado.

A primeira fase do Exame, de caráter objetivo, foi feita no dia 13 de setembro. Após a análise dos recursos, que concluiu pela anulação de duas questões, o total de candidatos habilitados para a segunda fase subiu de 5,6 mil para 6,5 mil bacharéis, equivalendo a 36,24% de aprovados. A segunda fase foi aplicada no dia 25 de outubro. Esta fase incluiu a redação de peça jurídica e de cinco questões práticas.

A aprovação no Exame de Ordem é uma exigência da Lei 8.904/94 para o exercício da profissão de advogado. Os candidatos não aprovados na segunda fase poderão entrar com um recurso nos sites da OAB-SP ou da OAB nacional, das 9h do dia 17 de novembro até as 23h59 do dia 19 de novembro. De acordo com o edital do Exame, o candidato que apresentar recurso deverá ser “claro, consistente e objetivo”, pois “recurso inconsistente ou intempestivo será preliminarmente indeferido”. O resultado final do Exame, após a avaliação dos recursos, está previsto para o dia 9 de dezembro. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Clique aqui para ver a lista de aprovados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!