Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Exame de Ordem

Veja lista de aprovados na segunda fase em SP

A Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-SP divulgou nesta segunda-feira (16/11) a lista dos aprovados na segunda fase do Exame de Ordem Unificado 2009.2 (Exame SP 139). No estado de São Paulo, foram aprovados 2,7 mil bacharéis, o equivalente a 15% do total de 18 mil candidatos inscritos no estado.

A primeira fase do Exame, de caráter objetivo, foi feita no dia 13 de setembro. Após a análise dos recursos, que concluiu pela anulação de duas questões, o total de candidatos habilitados para a segunda fase subiu de 5,6 mil para 6,5 mil bacharéis, equivalendo a 36,24% de aprovados. A segunda fase foi aplicada no dia 25 de outubro. Esta fase incluiu a redação de peça jurídica e de cinco questões práticas.

A aprovação no Exame de Ordem é uma exigência da Lei 8.904/94 para o exercício da profissão de advogado. Os candidatos não aprovados na segunda fase poderão entrar com um recurso nos sites da OAB-SP ou da OAB nacional, das 9h do dia 17 de novembro até as 23h59 do dia 19 de novembro. De acordo com o edital do Exame, o candidato que apresentar recurso deverá ser “claro, consistente e objetivo”, pois “recurso inconsistente ou intempestivo será preliminarmente indeferido”. O resultado final do Exame, após a avaliação dos recursos, está previsto para o dia 9 de dezembro. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Clique aqui para ver a lista de aprovados.

Revista Consultor Jurídico, 16 de novembro de 2009, 20h31

Comentários de leitores

3 comentários

ANSELMO

Júnior Brasil (Advogado Autônomo - Consumidor)

o importante é ver que o "bacharelense" Anselmo, que presta esse exame há uns 14 anos, continua não passando e, olimpicamente, querendo que ele seja aplicado periodicamente para todos...rs.

EXAMINADOR MAU

Júnior Brasil (Advogado Autônomo - Consumidor)

agora a culpa é do exame e não dos que não estudam...
.
Se essa moda pega, todos os reprovados em concurso público serão vítimas dos elaboradores das provas, e não do próprio desleixo.
.
Ao estudo, menos bebedeira e menos noitada. Quem sabe dá certo, quem sabe...

APROVADOS?

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Estes números de aprovação não expressam a realidade do nível de conhecimento dos examinados, mas sim que o CESPE/UnB e a OAB novamente conseguiram seu objetivo, ou seja, reprovar o maior número possível de Bacharéis em Direito. Quem fez este Exame sabe muito bem do que estou falando!

Comentários encerrados em 24/11/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.