Eleições OAB-PE

Sinprofaz afirma que não apoia nenhuma chapa

Autor

9 de novembro de 2009, 20h39

O Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) enviou comunicado à imprensa informando que não apoia nenhuma das chapas que concorrem à presidência da OAB de Pernambuco. Por meio de um manifesto, o Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal havia citado o apoio da entidade a Ricardo do Nascimento Correia de Carvalho. O sindicato também esclarece que um grupo de procuradores mostrou solidariedade ao candidato de Julio Oliveira,pelo fato de os membros da chapa Ação para Transformar serem sindicalizados, mas também nega o apoio formal.

A entidade explica que não “comunga” do apoio de Carvalho, da chapa OAB mais perto de você e de mais nenhum outro candidato já que não houve tempo de promover debates e fóruns que comparassem as propostas de cada um. “Considerando-se a impossibilidade de promover debates com todos os candidatos à presidência e dada a iminência das eleições, restou inviabilizada a deliberação da Diretoria do Sinprofaz de apoiar formalmente alguma das chapas no pleito local pernambucano.”

A nota esclarece ainda que só tomou conhecimento de que a chapa de Júlio Oliveira Ação para Transformar é composta por dois procuradores da Fazenda Nacional, sindicalizados, na última sexta-feira (6/11). “Diante de tal contexto, natural que os procuradores da Fazenda Nacional lotados em Pernambuco prestigiem os seus pares no pleito em referência, considerando-se, inclusive, o histórico de lutas e compromissos dos PFNs que compõem a referida chapa nas eleições para a Presidência da OAB-PE”, explica a nota.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!