Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Bons resultados

Meta 2 do CNJ empurra TST para recorde de julgamentos

O Tribunal Superior do Trabalhou já julgou mais de 190 mil processos neste ano. Segundo levantamento da Coordenadoria de Estatística, este número já se aproxima de um recorde em relação a 2008, que fechou com 223 mil ações julgadas. O atingimento de Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça é uma das explicações para a alta produtividade.

De acordo com os dados levantados, entre julgamentos e despachos monocráticos, o tribunal fechou o período de janeiro a setembro com o total de 190.280 processos apreciados. Este número supera em 36% a quantidade do mesmo período do ano passado, que chega perto dos 140 mil.

Segundo o TST, a elevada produtividade da Justiça do Trabalho se dá pelo esforço dispensado no cumprimento da Meta 2, criada pelo CNJ, que prevê o julgamento, neste ano, de todos os processos ajuizados até 2005. Outro motivo é o ranking preparado pelo CNJ por ocasião da campanha “Conciliar é Legal”, em setembro.

Além de figurar com seis Tribunais Regionais, entre os dez mais produtivos do Judiciário brasileiro, a Justiça do Trabalho gerou, em apenas cinco dias, R$ 5,9 milhões para os cofres públicos, em função dos impostos e tributos cobrados na execução das ações. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal Superior do Trabalho.

Revista Consultor Jurídico, 6 de novembro de 2009, 10h23

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/11/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.