Consultor Jurídico

Segurança pública

Secretário troca direção da Polícia Civil em SP

O novo secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, que assumiu a pasta na última quarta-feira (18/3), anunciou a troca no comando da Polícia Civil. Para o cargo de delegado-geral, nomeou nesta segunda-feira (23/3) Domingos Paulo Neto, ex-diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. As informações são da Folha Online.

Na sexta-feira (20/3), o então delegado-geral, Maurício Lemos Freire, já havia deixado o cargo à disposição do novo secretário de Segurança. Apesar deste posicionamento, declarou que teve uma boa atuação no comando da Polícia Civil.

Antonio Ferreira Pinto anunciou também nesta segunda que manterá no comando da Superintendência da Polícia Técnico Científica o perito criminal Celso Perioli.

Novo comando

Ferreira Pinto assumiu a Secretaria de Segurança Pública no lugar de Ronaldo Marzagão, que pediu demissão do cargo de secretário na última terça-feira (17/3), alegando “motivos estritamente pessoais”.

Apesar da alegação de motivos pessoais, o desgaste provocado pelas acusações de corrupção contra seu ex-secretário-adjunto Lauro Malheiros Neto pode ter contribuído para a saída de Marzagão.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 23 de março de 2009, 21h37

Comentários de leitores

4 comentários

Boa escolha

celso (Delegado de Polícia Estadual)

Sem dúvida o Secretário acertou na escolha do Dr. Domingos, trata-se de excelente Delegado, honesto e compromissado com a classe.
Boa sorte e que Deus ilumine o Dr. Domingos.

Ferreira Pinto

nik (Investigador)

Sem duvida alguma foi uma escolha mais do que merecida. Homem que sempre esteve ligado a segurança publica e que com toda certeza tera uma otima gestão.
Boa sorte!!!!
Bianca Branco

FERREIRA PINTO

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

Conheço Ferreira Pinto dos foros civis e militares, há muitos anos. Tenho lembrança de um homem sério, probo, honesto e trabalhador. Ligado à área de segurança pública, vem ocupar um lugar que, há muito, tem exigido alguém do ramo. Ei-lo, afinal !
acdinamarco@aasp.org.br

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 31/03/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.