Critério objetivo

CNJ regulamentará diárias de servidores e juízes

Autor

18 de março de 2009, 17h22

O pagamento de diárias a juízes e servidores do Judiciário vai ser regulamentada pelo Conselho Nacional de Justiça. Os conselheiros acataram o pedido da Associação dos Magistrados Brasileiros para o estabelecimento de critérios objetivos para a concessão e o pagamento das diárias.

O conselheiro Técio Lins e Silva afirmou que os critérios usados para a autorização e pagamento das diárias indicam que não existe coerência nessas decisões. “Daí a necessidade da resolução. Queremos dar maior transparência e moralidade a este assunto, estabelecendo critérios objetivos a serem adotados”, disse.

Técio Lins também propôs à Comissão de Prerrogativas na Carreira da Magistratura do CNJ avaliar os termos da resolução a fim de elaborar uma minuta a ser submetida à consulta pública. Posteriormente, o texto será apresentado ao pleno do CNJ.

Segundo a AMB, alguns tribunais não têm obedecido a requisitos como motivação, razoabilidade, proporcionalidade e interesse público na autorização e pagamento de tais diárias. *Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho Nacional de Justiça.

PP 200.810.000.011.052

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!