Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Justiça em expedição

Ajufe leva serviços jurídicos para aldeias

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região e a Associação dos Juízes Federais (Ajufe) lançam, na segunda-feira (15/6), às 14h, o projeto Expedição da Cidadania, na aldeia indígena Tekoa Ocoy, no interior do Paraná.

A ideia é aproximar a Justiça das populações tradicionais do interior do país, como comunidades indígenas e quilombolas. Também serão oferecidos outros serviços como emissão de certidão de nascimento, CPF, carteira de identidade, de trabalho e título de eleitor gratuitos, bem como serviços previdenciários.

Os trabalhos serão feitos inicialmente em duas etapas, que passarão pelas cidades São Miguel do Iguaçu e Diamante do Oeste, pelas aldeias Tekoa Ocoy, Tekoa Añetete e a Tekoa Itamarã. De acordo com a Ajufe, a entidade já mantém parceria semelhante com o TRF da 3ª Região, que abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Em expedição feita no município de Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul, foram atendidas mais de quatro mil pessoas. Espera-se estender a expedição para os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Revista Consultor Jurídico, 14 de junho de 2009, 8h17

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/06/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.