Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Pelo quinto

Eduardo Machado Costa toma posse no TJ mineiro

O advogado Eduardo Machado Costa vai ser empossado no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais na segunda-feira (27/7). Ele ingressou no TJ-MG pelo quinto constitucional, que estabelece que um quinto dos membros dos tribunais seja proveniente da carreira do Ministério Público e de advogados. Costa ocupará a vaga do desembargador Nilson Reis, que se aposentou.

Eduardo Costa é de Belo Horizonte. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Minas Gerais, em 1978. Integrou o departamento jurídico das empresas Banco Bamerindus do Brasil, Minas Investimentos, Agrimisa, Ford e Clube Atlético Mineiro.

Foi conselheiro da OAB em Minas e presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da entidade, de janeiro de 2003 a fevereiro de 2008. Foi vice-presidente e corregedor do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Mineiro durante quatro mandatos. Foi presidente dos Tribunais Mineiros de Justiça Desportiva de Vôlei; de Basquete; de Natação; de Automobilismo; e de Futebol de Salão. Também tem passagem pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol.

A solenidade será no auditório da Unidade Raja Gabaglia, às 17h. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-MG.

Revista Consultor Jurídico, 26 de julho de 2009, 7h21

Comentários de leitores

1 comentário

conselheiros da OAB náo deveriam candidatar ao quinto

daniel (Outros - Administrativa)

conselheiros da OAB náo deveriam candidatar ao quinto, pois isto é que é antiético e náo o valor das consultas, pois neste caso há livre concorrëncia.

Comentários encerrados em 03/08/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.