Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

A vez do especialista

GVlaw oferece cursos de especialização em Direito

As tradicionais faculdades de Direito não conseguiram acompanhar a evolução e a complexidade da sociedade contemporânea. A interdisciplinaridade envolvida nos processos, no geral, não foi incorporada às grades curriculares das escolas. Economia, Administração, Finanças estão entre as áreas que advogados precisam ter noção para poder entrar no mundo do Direito Empresarial.

Para preencher essa lacuna, o GVlaw, programa de educação continuada da Direito GV, oferece seus novos cursos de especialização. Os cursos são uma solução para quem saiu da faculdade sem saber nada de outras áreas ou para aqueles que pretendem mudar de área. Também são  úteis para os que demandam conhecimentos mais específicos e para quem precisa reciclar conhecimentos.

A escola oferece especialização em contratos empresariais, propriedade intelectual, Direito Penal Econômico, Direito Societário, Responsabilidade Civil. Ao todo, são 10 cursos, divididos em módulos profissionalizantes, de formação, de formação obrigatória e livre. As aulas começam em agosto. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas pela internet e terminam nesta segunda-feira (6/7). (Clique aqui para ter mais informações)

O objetivo principal da escola, segundo a coordenadora acadêmica Mônica Pinhanez, é fazer com que o advogado acompanhe com agilidade as mudanças do mercado e mantenha um vínculo permanente com a Economia e a Administração. Os cursos têm duração de dois anos, com 418 horas/aula. Ao final de cada semestre, o aluno entrega um trabalho, que será parte do trabalho final, de conclusão.

O processo de seleção começa com a inscrição online. Há uma prova dissertativa, em que o candidato deve escrever um texto sobre o tema sugerido relacionando-o ao Direito. Em seguida, passa por uma entrevista e o coordenador do curso analisa o currículo.

Revista Consultor Jurídico, 3 de julho de 2009, 19h27

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 11/07/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.