Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Estoque trabalhista

TST aumenta produtividade em 46%

O Tribunal Superior do Trabalho encerrou, na quarta-feira (1º/7), o primeiro semestre com 124.687 processos julgados. O número representa um aumento de 46% em relação ao mesmo período de 2008, quando o tribunal julgou 85.417. Deste total, 23.767 são processos que foram distribuídos no TST até 2005. O julgamento de processos até 2005 foi uma das metas traçadas entre juízes e o Conselho Nacional de Justiça este ano.

Os resultados foram apresentados na sessão do Órgão Especial que encerrou o semestre pelo presidente do TST, ministro Milton de Moura França. Ele ressaltou que o tribunal termina o período com um resíduo de 25 mil processos distribuídos até 2005. “Acredito que, se mantivermos os esforços que temos feito nos julgamentos, cumpriremos a meta ousada proposta pelo Conselho Nacional de Justiça de zerar este estoque até o fim do ano, ou, pelo menos, chegarmos bem próximos dela”, afirmou Moura França. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal Superior do Trabalho.

Revista Consultor Jurídico, 1 de julho de 2009, 12h10

Comentários de leitores

1 comentário

PRODUTIVIDADE/QUALIDADE

onofrejunior (Advogado Autônomo - Trabalhista)

DE NADA ADIANTA PRODUZIR SEM QUALIDADE.
O TST, COM "SUA PRESSA",TEM SIDO DEVERAS CONTRADITORIO NAS DECISÕES. TESES QUE TEM PRATICAMENTE ENTENDIMENTO FORMADO DE REPENTE SÃO INVERTIDAS SEM MAIS NEM MENOS, TIRANDO DIREITO DE QUEM TEM E DANDO DIREITO A QUEM NÃO TEM.É LAMENTAVEL.
COM AS SÚMULAS VINCULANTES E COM A REPERCUSSÃO GERAL, ADEUS.

Comentários encerrados em 09/07/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.