Porta da advocacia

Mais de 23 mil candidatos fazem Exame de Ordem no domingo

Autor

5 de janeiro de 2009, 14h57

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil aplica a prova do 137º Exame de Ordem, para 23.303 candidatos, em 28 cidades. Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência ao local da prova(clique aqui para ver o edital e a lista de locais), portando documento original com foto.

A primeira fase do Exame consta de 100 questões de múltipla escolha, com quatro opções de resposta cada, sobre as seguintes matérias: Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal e também questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina.

Para ser classificado para a segunda fase, o candidato precisa acertar, no mínimo, 50% das questões. A segunda etapa é uma prova prática, composta de duas partes: redação de peça profissional, privativa de advogado, e cinco questões práticas na forma de situações-problema. Tanto a peça profissional como as questões práticas versam sobre a área do Direito escolhida pelo candidato na inscrição.

Os candidatos somente serão admitidos à sala de provas com documento de identidade original, que pode ser: carteira e/ou cédula de identidade expedida pelas Secretarias de Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores; cédula de Identidade para estrangeiros; cédula de identidade fornecida por órgãos ou conselhos de classe, que, por força de lei federal, vale como documento de identidade, como por exemplo, a carteira de estagiário expedida pela OAB, Crea, CRC; carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como carteira nacional de habilitação (com fotografia) e passaporte, dentro do prazo de validade.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!