Projeto Livreria

IDDD vai entregar livros em presídios de São Paulo

Autor

10 de dezembro de 2009, 10h42

O Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) fará entrega de livros aos presos do sistema penitenciário de São Paulo na próxima semana. Neste ano, já foram feitas três distribuições. As próximas acontecem no dia 14 de dezembro no Presídio Feminino da Capital e dia 15 na Penitenciária Feminina do Butantã.

O objetivo do Projeto Livreria é estimular a formação de acervos bibliográficos que serão utilizados por detentos e funcionários públicos de estabelecimentos prisionais e casas de custódia do Estado.

De acordo com a coordenadora geral do Instituto, Luciana Zaffalon, e o diretor Fábio Tofic, que estão à frente do projeto, serão abrangidas as penitenciárias, hospitais de custódia e tratamento psiquiátrico, bem como as cadeias públicas e centros de detenção provisória de São Paulo.

“Nosso objetivo é viabilizar a estruturação de bibliotecas, estimulando a doação de livros como forma de cristalizar o direito à educação e ao conhecimento e de concretizar uma efetiva integração social, assim como possibilitar um cumprimento mais digno das penas”, explica Luciana.

Depois que recebe as doações de livros, o IDDD faz a seleção das obras e, sem seguida, as encaminha para os estabelecimentos prisionais. A distribuição é bimestral e pode ser acompanhada pelos doadores pelo site do IDDD que disponibiliza as informações sobre as instituições atendidas, datas de entrega e locais que receberam os livros.

Com as próximas ações, o IDDD terá distribuído, em 2009, mais de dois mil livros em unidades prisionais do Estado.

Serviço
Doação de livros: Os livros devem ser encaminhados para a sede do IDDD
Endereço: Avenida Liberdade, 65 – conjunto 1101 – São Paulo (SP)
Periodicidade: As doações podem ser feitas a qualquer momento e a distribuição do material arrecadado será feita bimestralmente.
Tipos de livros: Jurídicos ou não, dando-se preferência àqueles que se relacionem a temas lúdicos, bem como os dedicados às artes e livros didáticos.
Informações: [email protected]
Telefone: (11) 3107-1399

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!