Vara digital

TJ-SP inaugura fórum em cidade do interior

Autor

7 de agosto de 2009, 16h20

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Vallim Bellocchi, instalou o Foro Distrital de Flórida Paulista, cidade com população estimada pelo IBGE em pouco mais de 13,5 mil habitantes. O Fórum conta com nove funcionários em sua única Vara Judicial.

Os processos do município de Flórida Paulista que tramitam atualmente em Adamantina (SP) não serão redistribuídos. O Foro Distrital iniciará suas atividades sem acervo. Desembargadores criticam o dinheiro destinado para o Fórum digital da cidade. Segundo eles, com os recursos seria possível criar quatro varas no Fórum de João Mendes, na capital paulista.

A instalação de um fórum obedece a critérios como o número de habitantes e de eleitores da cidade. O TJ encaminha um projeto de lei para a Assembléia Legislativa para pedir a sua instalação. Após a aprovação, o projeto é transformado em lei. O juiz diretor do novo fórum será Paulo Roberto Dallan.

Dallan elogiou o fato de Flórida Paulista voltar a ter um fórum com o que há de melhor de tecnologia, referindo-se ao fato de ser totalmente digital. Na inauguração, o juiz falou ainda sobre a rapidez que o sistema trará ao Judiciário local.

“Volto hoje, neste 3 de agosto de 2009, exatamente 40 anos depois da extinção da comarca. Tenho o prazer de estar aqui, como presidente, para homenagear a comarca que me recebeu no início da carreira”, disse Bellocchi. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!