Legítima defesa

Luiza Nagib Eluf lança livro sobre morte de Euclides da Cunha

Autor

16 de setembro de 2008, 12h06

A procuradora de Justiça, Luiza Nagib Eluf, lança na próxima terça-feira (23/9) o livro Matar ou Morrer, que tem como pano de fundo a morte do jornalista e escritor Euclides da Cunha.

Luiza Eluf, que também é autora de A paixão no banco dos réus, aborda na nova obra o aspecto jurídico do duelo travado entre Euclides da Cunha e Dilermando de Assis, o amante de sua mulher, em 1909, no Rio de Janeiro. O duelo resultou na morte do autor de Os Sertões.

“O livro consiste na versão feminina da história da morte de Euclides da Cunha. Minha conclusão é a de que Euclides foi o grande culpado de sua própria morte. Com isso, ‘absolvo’ Ana e Dilermando de Assis, ao contrário de tudo o que se falou até hoje. Na parte técnica, há tudo sobre legítima defesa – doutrina, jurisprudência, legislação”, assinala a autora.

O lançamento da obra acontecerá na Livraria Saraiva, localizada no térreo do Shopping Eldorado, a partir das 19h na próxima terça. O shopping fica na Avenida Rebouças, 3.970, no bairro de Pinheiros, na capital paulista.

A obra, editada pela Saraiva, possui 168 páginas e será vendida por R$ 49.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!