Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dúvidas tributárias

Seminário da OAB-RJ explica tributos na advocacia nesta terça

A Comissão Especial de Assuntos Tributários da OAB do Rio de Janeiro promove nesta terça-feira (21/10) o seminário Tributação das Sociedades de Advogados e Advogados Autônomos. O objetivo é tirar dúvidas sobre os tributos que incidem sobre a advocacia.

PIS, Cofins, IRPF e INSS são alguns dos tributos que serão explicados. Entre os palestrantes convidados estão os professores Bruno S. Lyra, Lycia Braz Moreira, Daniel Hora do Paço, Luiz Gustavo Bichara e Mauricio Faro.

O seminário acontece na OAB do Rio, às 10h. As inscrições são gratuitas.

Serviço

Data: 21/10 (terça-feira)

Horário: das 10h às 13h

Local: Plenário OAB-RJ (Avenida Marechal Câmara, 150 - 4º andar, Centro).

Confira a programação

Abertura: Wadih Damous – presidente da OAB-RJ e Daniela Ribeiro de Gusmão (mestre em direito tributário e doutora pela Uerj, conselheira e presidente da Comissão Especial de Assuntos Tributários da OAB-RJ)

IRPJ e CSLL – Lycia Braz Moreira (mestre pela Universidade Candido Mendes e professora, especialista em direito tributário pelo Ibet)

PIS E Cofins – Luiz Gustavo Bichara (professor do Ibmec-SP, diretor da Associação Brasileira de Direito Financeiro, presidente da Alae)

INSS – Maurício Pereira Faro (especialista em direito tributário pelo Ibet, mestrando em direito pela Universidade Gama Filho, professor dos cursos de pós-graduação da Ucam e UFF)

ISS e Reforma Tributária – Bruno S. Lyra (diretor da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF), presidente da Young International Fiscal Association (IFA) Brasil)

IRRF e INSS sobre verbas trabalhistas – Daniel Hora do Paço (professor da Uerj, PUC-RJ e Ucam)

Revista Consultor Jurídico, 20 de outubro de 2008, 15h42

Comentários de leitores

1 comentário

Importante também seria esclarecer meios de ise...

analucia (Bacharel - Família)

Importante também seria esclarecer meios de isenção tributária para os advogados que prestam assistencia jurídica, além de criação de cooperativas para diminuir a carga de impostos.

Comentários encerrados em 28/10/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.