Renovação jurídica

Dois desembargadores tomam posse no TJ de Minas Gerais

Autor

9 de outubro de 2008, 16h52

Os desembargadores Alexandre Victor de Carvalho e Ernane Fidélis tomaram posse no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na quarta-feira (8/10). Eles ocupam a vagas dos desembargadores recém-aposentados Hyparco Immesi e Antônio Hélio Silva.

Ernane Fidelis dos Santos nasceu no dia 6 de maio de 1940, em Tupaciguara (MG). Formou-se na Universidade Federal de Minas Gerais, em 1964. Exerceu a advocacia de 1965 até 1968, ano em que ingressou na magistratura. Atuou como juiz nas comarcas mineiras de Prata, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Uberlândia. Também atuou em Belo Horizonte na 6ª Vara Cível e na 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual.

Foi juiz membro no Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal de Alçada de Minas Gerais. Lecionou Direito Internacional Privado na Universidade Federal de Uberlândia (MG), Direito Processual Civil e Especialização de Direito Processual na Universidade Federal de Uberlândia.

Alexandre Victor de Carvalho nasceu em 15 de maio de 1965, em Governador Valadares (MG).Formou-se pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1988. É pós-graduado em Ciências Penais pela Universidade Gama Filho (RJ).

Atuou no Tribunal de Alçada de Minas Gerais. Lecionou Direito Penal na Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete, na Fundação Escola Superior do Ministério Público e na Faculdade de Direito de Barbacena. É conselheiro e membro fundador do Instituto de Ciências Penais de Minas Gerais.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!