Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Destaque na carreira

Advogado ensina fórmula do sucesso no interior paulista

O advogado e jornalista Raul Haidar fala sobre A fórmula do sucesso na advocacia na quinta-feira (20/11), a partir das 20h, no auditório da Casa do Advogado de Barretos, interior de São Paulo.

Haidar foi conselheiro por duas gestões consecutivas (1998/2000 e 2001/2003) da seccional paulista da OAB, onde também foi presidente e corregedor-geral do Tribunal de Ética e Disciplina. Atualmente, ele faz parte do Conselho Editorial da revista Consultor Jurídico .

Esta será a 44ª palestra de Raul Haidar sobre o tema. A rodada acontece em diferentes sub-seções da OAB em São Paulo, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal. O assunto também foi exposto em universidades e teve a participação de mais de 6 mil advogados. Com base nessas palestras, em 2004, foi lançado livro com o nome A fórmula do sucesso na advocacia pela Editora Outras Palavras.

SERVIÇO:

Data: 20 de novembro de 2008, às 20h;

Local: Auditório da Casa do Advogado de Barretos, rua Dezoito, 2733;

Valor da inscrição Uma lata de leite em pó integral;

Informações Sub-seção da OAB-SP em Barretos (17) 3323-9953.

Revista Consultor Jurídico, 12 de novembro de 2008, 15h45

Comentários de leitores

9 comentários

Raul, seu velho caquético, não adianta puchar s...

Roberval Taylor (Consultor)

Raul, seu velho caquético, não adianta puchar saco de policia. Na hora que pegarem voce vão te encher de porrada...

Caro COMENTARISTA: Uma coisa é uma coisa, o...

Raul Haidar (Advogado Autônomo)

Caro COMENTARISTA: Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa... A greve dos policiais civis, na minha opinião, foi resultado dos péssimos salários que recebem neste Estado. Votei no Serra, mas no caso ele pisou feio na bola... Abraço

DR. VIANNA: Agradeço suas observações, pois...

Raul Haidar (Advogado Autônomo)

DR. VIANNA: Agradeço suas observações, pois me permitem algumas reflexões. O que é ser "bem nascido" ? Falava-se em "fidalgo" no passado, no sentido de "filho de alguém", em contraposição aos "de ninguém". Os antigos "nobres", como se sabe, em sua maioria eram criminosos: matavam, roubavam, escravisavam, etc. Conheci "filhinhos de papai", os que possuiam heranças. Muitos deles fracassaram, apesar dos bons colégios.Chegaram a perder a herança material recebida.Disso há inúmeros exemplos. Assim não basta ser "bem nascido"... Também não é suficiente "colecionar amigos e parentes dos poderosos". Dentre meus amigos ou parentes não há ninguém "poderoso" e não conheço ninguém que possa de verdade me considerar fracassado em coisa alguma. Jamais frequentei os "bons clubes sociais". Prefiro um bom botequim, onde há pessoas melhores... Apenas fiz o que meu pai (um modestíssimo eletricista e comerciante que nenhuma herança material deixou)sempre me ensinou: trabalhar e agir corretamente. Tenho algumas "contas" de alguns "big boss", que me procuraram como resultado do meu trabalho e porque sempre lhes dei bons resultados, sem jamais me afastar da ética. E creia, Dr. Vianna, a grande maioria dos advogados de sucesso não seguem a ilusória "fórmula" que o sr. menciona. Acredito que o ilustre colega está totalmente enganado ou pelo menos mal informado. Na esperança de que possa rever aqueles conceitos e de que tenham sido expostos apenas num momento desagradável e isolado, fica o Fraterno abraço do seu colega.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 20/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.