Encontro de advogado

Advogados se reúnem para discutir Estado de Direito e Policial

Autor

6 de novembro de 2008, 23h00

A XX Conferência Nacional dos Advogados reunirá, entre os dias 11 e 15 de novembro, cerca de cinco mil profissionais do Direito no centro de convenções da cidade de Natal (RN). A edição desse ano tem como tema central a disjunção “Estado Democrático de Direito x Estado Policial”. A conferência, organizada e promovida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, é considerada o maior encontro da advocacia brasileira e um dos maiores eventos jurídicos mundiais. A conferência acontece desde 1958 e desde 1999 é realizado a cada três anos.

Figuras de destaque do mundo jurídico debaterão os desafios da advocacia brasileira duas décadas após a aprovação da Constituição brasileira em vigor. Dentre os presentes estarão Avelãs Nunes, Fábio Konder Comparato, Dalmo Dallari, Carlos Britto, Carmen Lúcia, Francisco Rezek, Luiz Guilherme Marinoni, Fredie Didier, Lênio Streck, Sacha Calmon, Mizabel Derzi, Luis Roberto Barroso, Maria Sylvia Zanello di Pietro, Luiz Alberto David Araújo, José Afonso da Silva e Celso Antonio Bandeira de Mello.

Espera-se que o painel Mudanças de Paradigmas na Advocacia (dia 14/11, a partir das 14h30) discuta assuntos do dia-a-dia da advocacia, O painel contará com a participação da advogada e consultora Lara Selem, sócia da Selem, Bertozzi & Consultores Associados.

Serviço:

Evento: XX Conferência Nacional dos Advogados – “Estado Democrático de Direito x Estado Policial — Dilemas e Desafios em Duas Décadas da Constituição”

Data: 11 a 15 de novembro de 2008

Local: Centro de Convenções de Natal (Av. Dinarte Mariz, S/N – Via Costeira – (84) 3236.2843)

Preço de inscrição: R$ 350

Programação completa: Clique aqui

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!