Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Encontro de advogado

Advogados se reúnem para discutir Estado de Direito e Policial

A XX Conferência Nacional dos Advogados reunirá, entre os dias 11 e 15 de novembro, cerca de cinco mil profissionais do Direito no centro de convenções da cidade de Natal (RN). A edição desse ano tem como tema central a disjunção “Estado Democrático de Direito x Estado Policial”. A conferência, organizada e promovida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, é considerada o maior encontro da advocacia brasileira e um dos maiores eventos jurídicos mundiais. A conferência acontece desde 1958 e desde 1999 é realizado a cada três anos.

Figuras de destaque do mundo jurídico debaterão os desafios da advocacia brasileira duas décadas após a aprovação da Constituição brasileira em vigor. Dentre os presentes estarão Avelãs Nunes, Fábio Konder Comparato, Dalmo Dallari, Carlos Britto, Carmen Lúcia, Francisco Rezek, Luiz Guilherme Marinoni, Fredie Didier, Lênio Streck, Sacha Calmon, Mizabel Derzi, Luis Roberto Barroso, Maria Sylvia Zanello di Pietro, Luiz Alberto David Araújo, José Afonso da Silva e Celso Antonio Bandeira de Mello.

Espera-se que o painel Mudanças de Paradigmas na Advocacia (dia 14/11, a partir das 14h30) discuta assuntos do dia-a-dia da advocacia, O painel contará com a participação da advogada e consultora Lara Selem, sócia da Selem, Bertozzi & Consultores Associados.

Serviço:

Evento: XX Conferência Nacional dos Advogados – “Estado Democrático de Direito x Estado Policial — Dilemas e Desafios em Duas Décadas da Constituição”

Data: 11 a 15 de novembro de 2008

Local: Centro de Convenções de Natal (Av. Dinarte Mariz, S/N – Via Costeira – (84) 3236.2843)

Preço de inscrição: R$ 350

Programação completa: Clique aqui

Revista Consultor Jurídico, 7 de novembro de 2008, 0h00

Comentários de leitores

6 comentários

Minha cara georgia, venho aquai só para lhe diz...

Gilvandi de Almeida Costa (Estudante de Direito)

Minha cara georgia, venho aquai só para lhe dizer que finalmente encontrei alguem que comunga dos meus pensamentos, você! O Brasil é um "estado democrático de direito" apenas para os senhres Deputados e Senadores e alguns Banqueiros. O Zé povão, para este as favas. E quem duvidar que metas as cara, que o diga o delegado protógenes, o Illmº Sr. Juiz Desantis... Image minha amiga, se fosse eu ou voce que tivesse a infelicidade de apresentar uma denuncia contra aqule banqueiro. É nessa direção que existe o estado democ brs. direito absolutos para alguns, a minoria. Além daquele que está no texto da Constituição Federal.

Desde quando o Brasil é um estado democrático d...

Senhora (Serventuário)

Desde quando o Brasil é um estado democrático de direito? só se for no texto da CF e olhe lá...

Eu queria mesmo saber onde está esse pretenso E...

Senhora (Serventuário)

Eu queria mesmo saber onde está esse pretenso Estado Policial? E desde quando um Estado democrático de direito atende apenas äs elites políticas e economicas de um país?

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 15/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.