Vida de juiz

Desembargadores falam sobre Estado Policial no Contraponto

Autor

16 de maio de 2008, 13h27

O Brasil vive hoje um Estado Policial? Para responder a essa pergunta, o programa Contraponto convidou os desembargadores Sidney Rocha de Souza e Carlos Nunes Neto, do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Durante o programa, eles discorrerão sobre Estado de Direito e a vida do magistrado: O juiz precisa abrir-se mais para o mundo ou isso prejudica a sua isenção ao julgar? A unificação dos tribunais foi, ou não, vantajosa para a Justiça? O juiz ganha muito, pouco, ou ganha razoavelmente?

Entre réplicas e provocações mútuas, Nunes Neto analisa também a sua participação na “Brigada de Incêndio” do tribunal e no campeonato paulista de kart, enquanto Rocha de Souza avalia a criação de animais em apartamentos e descreve a sua “histórica” participação no voleibol dos Jogos Abertos em Jaboticabal.

O Contraponto vai ao ar nos seguintes horários: sábado (17/5), às 12h30 — TV Justiça, segunda-feira (19/5), às 6h — TV Justiça; terça-feira (20/5), às 10h30 — TV Justiça; quinta-feira (22/5), às 22h30 — TV Aberta de São Paulo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!