Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Vida de juiz

Desembargadores falam sobre Estado Policial no Contraponto

O Brasil vive hoje um Estado Policial? Para responder a essa pergunta, o programa Contraponto convidou os desembargadores Sidney Rocha de Souza e Carlos Nunes Neto, do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Durante o programa, eles discorrerão sobre Estado de Direito e a vida do magistrado: O juiz precisa abrir-se mais para o mundo ou isso prejudica a sua isenção ao julgar? A unificação dos tribunais foi, ou não, vantajosa para a Justiça? O juiz ganha muito, pouco, ou ganha razoavelmente?

Entre réplicas e provocações mútuas, Nunes Neto analisa também a sua participação na “Brigada de Incêndio” do tribunal e no campeonato paulista de kart, enquanto Rocha de Souza avalia a criação de animais em apartamentos e descreve a sua “histórica” participação no voleibol dos Jogos Abertos em Jaboticabal.

O Contraponto vai ao ar nos seguintes horários: sábado (17/5), às 12h30 — TV Justiça, segunda-feira (19/5), às 6h — TV Justiça; terça-feira (20/5), às 10h30 — TV Justiça; quinta-feira (22/5), às 22h30 — TV Aberta de São Paulo.

Revista Consultor Jurídico, 16 de maio de 2008, 13h27

Comentários de leitores

1 comentário

Num estado policial já vivemos ha muito - desde...

futuka (Consultor)

Num estado policial já vivemos ha muito - desde sua criação - o fato é que sómente neste atual período(último governo) é que se deu vazão as ações(nem sempre de acordo com certos segmentos) realizadas em ambito federal, sempre manifesta pela grande mídia com muito enfase(vislumbrando elevar lucros, etc). É só ..analisem! -Tenham muita calma nessa hora.rs

Comentários encerrados em 24/05/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.