Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Garantias em debate

Tribuna Independente discute dignidade humana

Os direitos fundamentais e a dignidade das pessoas serão o tema de debate do próximo Tribuna Independente, nesta segunda-feira (2/6). O programa é apresentado pelo advogado Ives Gandra Martins, um dos maiores nomes do Direito.

Foram convidados para debater o tema Antônio Jorge Pereira Júnior, Fátima Fernandes Rodrigues de Souza e André Ramos Tavares. Pereira Júnior é advogado, mestre e doutor em Direito, professor de Direito Civil e membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas. Fátima é advogada, sócia da Advocacia Gandra Martins, professora de Direito e membro do Conselho Jurídico da Federação do Comércio do Estado de SP e do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp). Tavares é doutor, mestre e livre-docente em Direito Constitucional e professor.

O programa começa às 22h na Rede Vida de Televisão. Para enviar perguntas, mande e-mail para acea@acea.org.br ou tribunasp@redevida.com.br.

Revista Consultor Jurídico, 1 de junho de 2008, 14h09

Comentários de leitores

1 comentário

Enviei, via Internet, aos participantes do prog...

Luiz Guilherme Marques (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

Enviei, via Internet, aos participantes do programa sobre a Dignidade Humana, a seguinte indagação: Prezados amigos. Mesmo não sendo negro - mas sentindo-me no dever de contribuir para a correção da injustiça que nosso país vem praticando contra os afrodescendentes (que são, hoje, praticamente a metade da nossa população) desde o começo da nossa História, entendo que deveria ser instituído o sistema de cotas para os afrodescendentes em todos os concursos públicos e também nos cargos eletivos. Pergunto aos amigos: - Não entendem que seria uma forma de contribuirmos para a valorização da dignidade humana no nosso país?

Comentários encerrados em 09/06/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.