Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Debate amplo

OAB abre inscrições para Conferência Nacional dos Advogados

Com o tema o Estado Democrático de Direito Versus o Estado Policial – Dilemas e Desafios em Duas Décadas de Constituição, a XX Conferência Nacional dos Advogados, promovida pela OAB, terá suas inscrições abertas a partir de terça-feira (3/6). O evento acontece entre os dias 11 e 15 de novembro no Rio Grande do Norte. A OAB pretende reunir cerca de sete mil participantes.

O evento discutirá questões amplas, como tributos, meio ambiente, desenvolvimento social, células embrionárias, acesso à Justiça, ensino jurídico, além do processo penal. O Conselho Federal criou três comissões responsáveis pela XX Conferência Nacional, que irão organizar o evento.

A Comissão Organizadora Central é composta pela diretoria da entidade: presidente nacional da OAB, Cezar Britto; vice-presidente, Vladimir Rossi Lourenço; secretária-geral, Cléa Carpi da Rocha; secretário-geral adjunto, Alberto Zacharias Toron, e diretor tesoureiro, Ophir Cavalcante Junior.

As inscrições poderão ser feitas pelo site da Conferência.

Revista Consultor Jurídico, 1 de junho de 2008, 18h17

Comentários de leitores

1 comentário

Acho muito importante que os advogados aperfeiç...

Luiz Guilherme Marques (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

Acho muito importante que os advogados aperfeiçoem sua área de atuação. Afinal, cada operador do Direito é responsável pelo espaço em que desenvolve suas atividades. Não é justo que se cobre do Judiciário a solução de todas as dificuldades da Justiça. Há muita culpa também de cada um dos demais segmentos. Cada qual deve colocar a mão na consciência e ver o que pode fazer para melhorar o conjunto. Entendo, com todo o respeito que tenho aos advogados - entre os quais quase todos os com quem convivo conto como amigos - há muita coisa que eles podem fazer para vencermos a morosidade processual, sendo que são algumas delas: peticionar de forma menos prolixa, contestar mais resumidamente, não pedir a juntada de documentos desnecessários, não pleitear a produção de provas dispensáveis e não recorrer para ganhar tempo. No mais, vejo o trabalho desses amigos como digno da minha admiração sincera. Aproveito a oportunidade para enviar-lhes um abraço amigo.

Comentários encerrados em 09/06/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.