Exame no ranking

Universidade é acusada de maquiar números sobre Exame da OAB

Autor

3 de julho de 2008, 18h51

A OAB do Paraná divulgou nota afirmando que a propaganda do Centro Universitário Campos de Andrade (Uniandrade) contém informações inverídicas sobre a posição da instituição no ranking dos aprovados no Exame da Ordem. O anúncio foi publicado em jornais de Curitiba e no site da instituição esta semana.

No anúncio, a universidade diz que foi a instituição no estado com o maior índice de aprovações nos exames em 2007 e 2008. Segundo dados da OAB, no entanto, a faculdade teve 18,75% dos seus bacharéis aprovados no 3º Exame de Ordem de 2007, concluído no início deste ano. Isso significa que foram aprovados 63 dos 336 dos candidatos. Isso coloca a instituição na 35ª posição entre as escolas do estado.

A OAB paranaense diz que, na primeira fase do 1º Exame de Ordem de 2008, a Uniandrade ficou em 28º lugar, com 50 aprovados dos 290 inscritos. Os resultados da segunda fase ainda não foram divulgados.

A OAB do Paraná afirmou que pretende denunciar a Uniandrade ao Procon e ao Ministério da Educação. “A intenção é evitar que a população seja enganada ou induzida a erro a partir das informações divulgadas pela instituição de ensino”, afirma a nota.

Segundo a assessoria de imprensa da universidade, houve um equívoco no momento em que o anúncio era preparado. A Uniandrade apura a origem do problema antes de dar uma resposta oficial sobre o caso.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!