Justiça cidadã

Programa Justiça Cidadã irá ao ar em rádio na Paraíba

Autor

2 de julho de 2008, 14h10

Uma parceria entre o Tribunal de Justiça da Paraíba e a Rádio Tabajara AM/FM levará ao ar, a partir do próximo sábado (5/7), o programa Justiça Cidadã. O objetivo é oferecer informações ao cidadão que tem dificuldades para acessar os serviços da Justiça, seja por razões sociais, financeiras, burocráticas e principalmente, culturais.

O programa de estréia vai contar com a participação especial do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Antonio de Pádua Lima Montenegro, que vai explicar aos ouvintes os objetivos da atração radiofônica. Além dele, o juiz corregedor auxiliar do Conselho Nacional de Justiça, José Ferreira Ramos Júnior, abordará o tema como aproximar o Judiciário da população por meio do programa Justiça Aberta, projeto desenvolvido pelo CNJ.

A seguir, o chefe de viagem do Juizado da Infância e Juventude da Capital, Antonio Francisco, vai explicar as rotinas que devem ser seguidas para os estudantes que vão viajar no período de férias escolares de julho enquanto o delegado José Serpa, da Delegacia de Imigração da Polícia Federal, falará sobre os procedimentos para a emissão de passaportes. A atração abordará ainda temas como adoção, entre outros.

Os locutores do programa são Odonildo Dantas e Rose Gonçalves. A programação contará ainda com o apoio das integrantes da assessoria de comunicação do TJ-PB, Waleska Maux (produtora) e Gabriella Guedes (repórter).

O Justiça Cidadã terá uma hora de duração e será transmitido aos sábados, das 11h às 12h. A Rádio Tabajara pode ser sintonizada via satélite em todo o território paraibano e pode ser ouvida ainda pelo site (http://www.radiotabajara.pb.gov.br/)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!