Imagens da arquibancada

Torcida do Goiás não consegue autorização para filmar jogos

Autor

29 de janeiro de 2008, 17h28

Se parte não consegue comprovar alegação, pedido não pode ser deferido. Esse foi o entendimento usado pelo juiz Jeová Sardinha de Moraes, da Justiça de Goiânia, em plantão no domingo (27/1), para negar o pedido da Associação de Torcedores do Goiás Força Jovem para filmar o jogo entre Goiás e Vila Nova, no Estádio Serra Dourada no domingo.

O juiz considerou que todo ato público pode ser filmado, mas neste caso cabe à administração do estádio autorizar imagens. Entretanto, o pedido foi negado porque a torcida organizada não comprovou que a Polícia Militar proibiu as filmagens, como alegava. Além disso, segundo o juiz, a PM não tem o poder de controlar a publicidade do evento.

No pedido de autorização, a Força Jovem alegou que suas ações vêm sofrendo retaliações por parte da Polícia Militar, que não permite retratar a movimentação da torcida antes, durante e depois das partidas. A torcida organizada argumentou que a intenção era banir a violência dentro e fora dos campos e que as imagens seriam uma aliada na busca de coibir os abusos praticados pela torcida.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!