Consultor Jurídico

Novo horário

Justiça Federal no Ceará vai funcionar das 9h às 18h

A Justiça Federal no Ceará passa agora a funcionar em dois turnos ininterruptos, das 9h às 18h. A medida foi instituída a partir de decisão do Conselho da Justiça Federal, em atendimento a um pedido da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do estado. “Essa era uma cobrança que vínhamos fazendo há tempos e, certamente, quem mais ganha com a decisão é a população e os advogados”, afirmou o presidente da OAB-CE, Hélio Leitão. O novo horário de atendimento vai valer para todos os setores da instituição.

Um dos primeiros movimentos da OAB do Ceará para o novo horário foi a entrega, em 11 de maio de 2004, de ofício à presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargadora Margarida Cantarelli, com a solicitação de estudos para viabilizar o funcionamento em dois turnos. Em 2005, houve uma nova mobilização em prol do funcionamento em dois turnos da Justiça Federal. Desta vez, foram espalhados outdoors pela cidade de Fortaleza com o slogan “Justiça em um só turno é Justiça pela metade”.

No ano passado, os presidentes das seccionais da OAB do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe se uniram em torno da questão e encaminharam solicitação para o corregedor nacional de Justiça, ministro Asfor Rocha, para que o horário de funcionamento dos fóruns das Seções Judiciárias sob a jurisdição do Tribunal Regional Federal da 5ª Região se desse nos dois turnos de forma ininterrupta.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 10 de janeiro de 2008, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 18/01/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.