Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Serviço jurisdicional

STJ ganhará reforço com mais de cem novos servidores em 2009

O Superior Tribunal de Justiça entrará 2009 com o reforço de, pelo menos, 160 profissionais de nível médio e superior aprovados no concurso de setembro deste ano. A nomeação dos novos servidores será no dia 20 de dezembro e a posse, no dia 2 de fevereiro. A cerimônia será ministrada pelo presidente do tribunal, Cesar Asfor Rocha.

Depois de empossados, os “calouros” participarão do curso de ambientação e treinamento organizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas e assumirão efetivamente seus postos de trabalho no dia 6 de fevereiro. Durante os quatro dias de curso, eles receberão informações detalhadas sobre o funcionamento do tribunal e conhecerão as várias unidades que cuidam da tramitação dos processos.

A nomeação de novos servidores vai otimizar ainda mais o serviço jurisdicional prestado pelo Superior Tribunal de Justiça, que já vem ganhando agilidade com a implantação do processo eletrônico e a aplicação da Lei dos Recursos Repetitivos. O objetivo do tribunal é vencer a morosidade e melhorar a prestação do seu serviço jurisdicional.

O plano de gestão implantado pelo presidente Cesar Asfor Rocha inclui, entre outros pontos, a modernização de procedimentos, a otimização dos recursos humanos, a racionalização das condutas e o combate aos recursos repetitivos.

Revista Consultor Jurídico, 5 de dezembro de 2008, 14h15

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 13/12/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.