Triângulo no Ponto

Eros Grau relança livro de romance na segunda, em São Paulo

Autor

23 de agosto de 2008, 0h00

O ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal, relançará o seu picante romance Triângulo no Ponto, na próxima segunda-feira (25/8), em São Paulo. A noite de autógrafos acontece no Terraço da Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), a partir das 19h30. A faculdade fica na Rua Alagoas, 903, Pacaembu.

O livro é um romance erótico, cuja trama é equilibrada em três vértices. Rogério, Xavier e Costa são homens com visões diferentes do mundo. Narrador destas biografias que vão se entrecortando ao longo do romance, Rogério é um intelectual boêmio e idealista. Ambientado nos anos 1960, no auge da ditadura militar, o livro de Eros Grau percorre 20 anos da história de um país que passava por profundas transformações sociais, políticas e econômicas em meio à repressão da liberdade individual e à tortura.

Eros Grau é formado em Direito pela Universidade Mackenzie e doutor em Direito pela USP. Exerceu a advocacia até 2004, quando foi escolhido para assumir uma cadeira no Supremo Tribunal Federal. Triângulo no Ponto é seu primeiro romance, mas o ministro é autor também de livros jurídicos como “A Constituinte e a Constituição que teremos” e “Ensaio e discurso sobre a interpretação/aplicação do Direito”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!