Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Democracia em debate

Gilmar Mendes e Tarso Genro discutem preceitos da democracia

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, é um dos convidados do debate “O Brasil observa os preceitos de um Estado Democrático de Direito?”.

A discussão está marcada para a próxima segunda-feira (4/8), no auditório do jornal O Estado de S. Paulo, na capital paulista, a partir do meio-dia.

Além do presidente do Supremo, o evento contará ainda com a participação do ministro da Justiça, Tarso Genro, do procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto.

Revista Consultor Jurídico, 2 de agosto de 2008, 0h00

Comentários de leitores

12 comentários

Piada de mau gosto.

Victor (Estudante de Direito - Criminal)

Piada de mau gosto.

A miséria humana se espalha por todos os cantos...

Luiz Carlos de Oliveira Cesar Zubcov (Advogado Autônomo)

A miséria humana se espalha por todos os cantos e espaços públicos! A saúde pública cumpre seu ritual macabro: matar os doentes! Nas faculdades públicas com meia dúzia de desfavorecidos, a falsa propaganda da igualdade: ensino gratuito a todos! O desemprego em todos os lares! E quando um herói rompe todas as barreiras, a monstruosa mentira: as oportunidades são para todos! E a resposta do establishment ecoa retumbante às mazelas sociais e aos estorvos do poder: prende! Denuncia! Condena! Com esses inquestionáveis contrastes, qual será a resposta para o interrogante tema: “O Brasil observa os preceitos de um Estado Democrático de Direito?”. O Brasil é na verdade um grande centro de desigualdades e de injustiças social e jurídica!

digo, representante do Daniel Dantas ou do Mai...

Armando do Prado (Professor)

digo, representante do Daniel Dantas ou do Mainardi.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 10/08/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.