Mercado Jurídico

Mercado: escritórios investem em qualificação fora do país

Autor

1 de agosto de 2008, 0h00

Os escritórios Siqueira Castro e KLA — Koury Lopes Advogados têm mantido programas de capacitação e incentivo intelectual para seus advogados e funcionários. No Siqueira Castro, o advogado André Frossard Albuquerque foi o escolhido. Ele atua no setor contencioso cível do escritório no Rio de Janeiro e inicia neste mês de agosto seu mestrado no exterior.

Ele fará o Master Of Laws, com enfoque em Corporate Law, na New York University (NYU). Depois da especialização, o advogado passará por uma experiência profissional em uma grande banca de advocacia de Nova York. Albuquerque é formado em Direito pela PUC-Rio e faz parte do escritório desde 2003, quando entrou como estagiário.

O escritório KLA — Koury Lopes Advogados também incentiva seus advogados com bolsas de estudos no Brasil e no exterior. Atualmente, 10 advogados estão sendo beneficiados pelo programa – três deles iniciarão cursos neste semestre.

Benny Spiewak fará seu mestrado em Propriedade Intelectual na George Washington University (EUA); Eloy Rizzo cursará mestrado em Resolução de Conflitos e Antitruste no Kings College de Londres; e Rafael Motta cursará especialização em Resolução de Conflitos e Arbitragem na New York University. O programa de Bolsas de Estudo do KLA já beneficiou 16 integrantes desde a sua instituição no início de 2007.

Participação brasileira

A 1ª edição do guia britânico Getting The Deal Through — Pharmaceutical Antitrust 2008, conta com uma participação especial. O especialista em negócios da saúde Rodrigo Correia da Silva, do Correia da Silva Advogados, é o autor do capítulo que trata das normas farmacêuticas no Brasil. O guia aborda a regulamentação na área de antitruste do segmento farmacêutico em 29 jurisdições do mundo com análises de especialistas dos respectivos países.

Eficiência jurídica

A atuação do advogado Alberto Murray Neto na vice-presidência da Pannone Law Group foi tão satisfatória que decidiram mantê-lo por mais dois anos como representante do Brasil. Ele foi reeleito neste mês de julho, em Manchester, e tomará posse em outubro próximo. A associação de escritórios de advocacia tem representantes em 21 países.

Novas contratações

A Direito GV finalizou o processo seletivo para contratar quatro novos professores. A tarefa de cada um é se dedicar às atividades do Escritório Modelo da instituição. Os escolhidos para ocupar as cadeiras de Direito Tributário, Direito dos Negócios, Direito Penal Econômico e Direito Global foram, respectivamente, Vanessa Rahal Canado, Lie Uema do Carmo, Marta Cristina Cury Saad Gimenes e Clávio de Melo Valença Filho. Já o escolhido para ocupar a cadeira de Direito Global foi Clavio de Melo Valença Filho.

Evento no Rio

Guarda Compartilhada é o tema da próxima palestra que o Instituto dos Advogados Brasileiros irá promover. O evento será ministrado pela presidente da Comissão de Direito de Família do IAB, Leilah Borges da Costa, pela desembargadora do TJ-RJ Conceição Mousnier, pelo juiz Geraldo Carnevale e pela promotora de justiça da infância e da juventude, Patrícia Chambers. O evento acontece na próxima quarta-feira, dia 6, às 18h, na sede do Instituto (Avenida Marechal Câmara 210 5º andar). Outras informações pelo telefone: (21) 3461-4616.

Pelas sociedades

***O escritório L.O.Baptista Advogados Associados firmou parceria com o escritório Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira e Agel Advogados. Agora, o conhecido escritório paulista vai contar com a experiência do fluminense para trocar informações, além de estender a atuação para as principais cidades do país.

***Luiz Bojunga é o mais novo consultor do escritório Doria, Jacobina, Rosado e Gondinho Advogados Associados. Ele é especialista na área de Seguros, Resseguros e Contratos Financeiros Internacionais.

***O tributarista Marcos Baldassari Guardiano passou a integrar a equipe do escritório Ribeiro de Oliveira Advogados. A principal atividade do escritório é a terceirização do departamento jurídico-tributário empresarial.

***A área tributária do TozziniFreire Advogados também ganhou reforço. O advogado Dalton Miranda, que é membro do Segundo Conselho de Contribuintes do Ministério da Fazenda, vai atuar no escritório de Brasília.

***O escritório Moura Louzada Advogados mudou da Avenida Pedroso de Morais para Avenida Rebouças, em São Paulo. Agora, atende no número 1923, 2º andar.

*** A advogada Maristela Basso, especialista em assuntos relacionados ao Direito Internacional e ao contencioso internacional de defesa comercial na OMC e no Mercosul, inaugurou o seu próprio escritório. Ele está no conceito de “boutique jurídica”, segundo ela.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!