Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Luto na advocacia

Advogado Ademilton Marques Lobo é morto a tiros em São Paulo

O advogado Ademilton Marques Lobo, 45 anos, foi assassinado às 21h de quarta-feira (24/4) no bairro de São Miguel Paulista, na zona Leste de São Paulo. Ele levou dois tiros, um no braço e outro nas costas.

Marques Lobo, graduado pela Universidade Cruzeiro do Sul e inscrito na OAB-SP desde 1999 pela subsecção de São Miguel Paulista, era advogado militante nas áreas civil, criminal e trabalhista. Ele era conselheiro fiscal na diretoria do Estado Social Santa Cruz da Vila Ré, entidade filantrópica de auxílio a menores carentes deste bairro.

O crime foi registrado na 64ª Delegacia de Polícia e encaminhado ao Departamento de Homicídio. O caso será acompanhado pela Comissão Especial para Acompanhamento de Inquéritos de Advogados Vítimas de Homicídio da OAB de São Paulo, presidida pelo advogado Marco Aurélio Vicente Vieira. A comissão conta com um telefone para denúncias e com um grupo de advogados e especialistas forenses para auxiliar a Polícia.

O presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, lamentou a morte e pediu a apuração rápida do assassinato do advogado. Para ele, é preciso dar um basta à onda de violência que toma conta do país. “É inadmissível que tenhamos ainda uma estatística tão elevada de assassinatos de advogados, muitos deles ainda jovens, como neste caso. Como em outras situações, o crime pode estar relacionada ao exercício da profissão”, diz D’Urso.

Revista Consultor Jurídico, 24 de abril de 2008, 20h28

Comentários de leitores

13 comentários

Ensejo, neste momento transparecer ]minhas indi...

André Zauza (Consultor)

Ensejo, neste momento transparecer ]minhas indignações, e ofereço um abraço forte a sua familia..... André Zauza Consultor e Advogado

Seria interessante que a polícia civil utilizas...

Rossi Vieira (Advogado Autônomo - Criminal)

Seria interessante que a polícia civil utilizasse seus peritos ( ou super- peritos) para a dedicação na investigação policial. Quando se mancha uma beca de sangue, não se atinge uma única pessoa física, se atinge toda uma classe ! Otávio Augusto Rossi Vieira, 41 Advogado Criminal em São Paulo

Certamente de grande valia os comentários do Dr...

Henrique Ercoli (Advogado Associado a Escritório)

Certamente de grande valia os comentários do Dr.Dinamarco, fica registrada a minha saudação. Ainda assim, desejo que a Polícia e as autoridades façam os seus deveres, não só neste caso, mas em todos os demais!!! E que Deus conforte os familiares do Dr.Ademilton. Pergunto o seguinte. Será que a mídia irá se comover com este caso também? E com o menino vítima de homicídio em Ribeirão Preto, dentro do campus da Universidade? E com as demais vítimas?

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 02/05/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.