Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Troca de comarcas

TJ do Maranhão abre inscrição para remoção de juízes

O Tribunal de Justiça do Maranhão está recebendo inscrições para remoção de juízes pelos critérios de merecimento e antiguidade para cargos vagos nas comarcas de Pindaré-Mirim e Alto Parnaíba, ambas de entrância inicial.

O anúncio das vagas foi feito pelo presidente do TJ, desembargador Raimundo Freire Cutrim, por meio dos Editais 16 e 17, assinados no dia 31 de março.

As remoções para as comarcas de Pindaré-Mirim e Alto Parnaíba serão feitas pelos critérios de merecimento e antigüidade, respectivamente. Poderão se inscrever juízes com mais de dois anos na entrância inicial.

De acordo com os editais, se não houver pedido de inscrição de juiz que preencha os requisitos exigidos, serão apreciados, sucessivamente, os pedidos dos juízes inscritos que tenham dois anos de entrância e não pertençam à primeira quinta parte. E, se não houver quem satisfaça tais exigências, serão analisados os demais candidatos.

Revista Consultor Jurídico, 5 de abril de 2008, 0h01

Comentários de leitores

2 comentários

leia-se: "o juiz que"..abaixo.

Paulo (Outros)

leia-se: "o juiz que"..abaixo.

como funciona esse negocio? o juiz, obviamente,...

Paulo (Outros)

como funciona esse negocio? o juiz, obviamente, nao esta contente no local onde atua simplesmente tem a oportunidade de, sem prestar novo concurso, mudar para outro? por exemplo, abre inscriçao para remoçao em lugar x...o juiz que quer atuar no lugar x se inscreve e concorre a essa mudança..? isso se dá em ambito estadual apenas ou nacional..migraçao de estado para estado....? é so uma curiosidade mesmo.

Comentários encerrados em 13/04/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.