Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Há vagas

Supremo aprova realização de concurso para preencher 188 vagas

O Supremo Tribunal Federal aprovou a realização de concurso público para preenchimento de 111 vagas de analista judiciário (carreira de nível superior) e 77 de técnico judiciário (nível médio). As 74 vagas inicialmente aprovadas para cargos de Comunicação Social foram suspensas, por solicitação do presidente eleito do STF, ministro Gilmar Mendes, que irá reavaliar esse ponto.

Os cargos no quadro de pessoal do STF foram criados pela Lei 11.617/07, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República.

O edital, em fase de elaboração, deverá ser publicado até o fim deste mês. A expectativa é que as provas sejam feitas 60 dias depois.

Para a realização do concurso foi escolhido o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), ligado à Universidade de Brasília. A taxa de inscrição para os candidatos às carreiras de nível superior será de R$ 60 e, para as de nível médio, de R$ 40.

Revista Consultor Jurídico, 3 de abril de 2008, 0h01

Comentários de leitores

3 comentários

O STF fica na Esplanada, Praça dos Três Poderes...

Nanda (Estudante de Direito - Ambiental)

O STF fica na Esplanada, Praça dos Três Poderes, o STJ e o TST(ficam no Vale dos Tribunais Faraônicos) e o TSE(que também fica aqui em Brasília e querem levar pro Vale dos Tribunais). Vagas fora de Brasília não tem não, pois só ficam por aqui mesmo. Ainda tem algumas coisas no Rio e aqui também, como Arquivo Nacional...

Por se tratar de um concurso no âmbito do STF, ...

Wagner Souza (Advogado Autônomo - Administrativa)

Por se tratar de um concurso no âmbito do STF, acredito que estas vagas serão abertas apenas para a cidade de Brasília (onde fica a sede do Tribunal).

Sobre essas vagas, eu gostaria de saber para qu...

Juli (Bacharel - Trabalhista)

Sobre essas vagas, eu gostaria de saber para quais cidades, serão abertas.

Comentários encerrados em 11/04/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.