Processo seletivo

Procuradoria da União no Maranhão abre vagas para estagiários

Autor

19 de novembro de 2007, 23h01

A Procuradoria da União no Maranhão está com inscrições abertas, até a próxima sexta-feira (23/11), ao processo seletivo para estagiários que cursam Direito. Dois candidatos serão selecionados para ingresso imediato e outros serão incluídos num cadastro reserva.

Podem se inscrever estudantes matriculados no 7° período da Universidade Federal do Maranhão, Faculdade São Luís e Uniceuma, instituições que mantém convênio com a Procuradoria. Os estagiários terão uma jornada de vinte horas semanais e a bolsa é de R$ 520.

O processo seletivo consiste em uma prova escrita e uma entrevista. A prova escrita está marcada para o dia 28 de novembro. O conteúdo programático abordará temas como Poder Judiciário, funções essenciais à Justiça, jurisdição, competência, ação, processo, princípios processuais, Juizados Especiais Federais (Lei 10.259/2001) e Mandado de Segurança.

Os oitos primeiros colocados serão submetidos à entrevista, marcada para 11 de dezembro. Na ocasião, os candidatos devem apresentar currículo. O resultado final do processo seletivo sai no dia 14 de dezembro.

Em caso de empate, terá preferência o candidato contemplado pelo Programa Universidade Para Todos (ProUni) e também Programa de Financiamento Estudantil (Fies), nesta ordem, de acordo com a Portaria 313, de 14 de setembro de 2007, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

As inscrições podem ser feitas na Coordenação Administrativa da Procuradoria da União no Maranhão. Rua Oswaldo Cruz, n° 1618, edifício Sede dos Órgãos Fazendários, 8° andar. Telefones: (098) 3218-7109 e (098) 3218-7249.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!