Nos bastidores

Perito do MP explica em livro como as fraudes são feitas

Autor

8 de novembro de 2007, 10h30

Como as fraudes são feitas? O auditor-geral José Carlos Oliveira de Carvalho pretende, através de seu livro Por Dentro das Fraudes (LEX Editora), demonstrar com detalhes o modo como elas se operam. O lançamento acontece nesta quinta-feira (8/11), na livraria Argumento (Rua Dias Ferreira, 417, Rio de Janeiro), às 19h.

Ao desvendar as falhas nos sistemas de controle interno que permitem que as fraudes aconteçam, o autor aponta sugestões de como coibi-las. A idéia é a de que a prevenção sai mais barato que a correção.

A obra foi elaborada com base na experiência do autor como auditor-geral e perito-chefe (área contábil) do Grupo de Apoio Técnico do Ministério Público do Rio de Janeiro. É especialmente indicada a cursos de Contabilidade, Administração, Direito, Economia, Engenharia de Produção e Auditoria Fiscal.

Definida como “ousada e instigante” pelo desembargador do TJ fluminense Fernando Fernandy Fernandes, o relato dos casos concretos é a parte central da obra.

Sobre o autor

José Carlos Oliveira de Carvalho é auditor-geral e perito-chefe do Grupo de Apoio Técnico do Ministério Público do Rio de Janeiro, mestre em Ciências Contábeis pela Uerj na área de auditoria e especialista em docência superior pela Fabes. Conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro, leciona na FGV e em cursos preparatórios para concursos. É autor de obras nas áreas de auditoria, orçamento público e fundos especiais.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!